x Fechar x

NOTÍCIAS

NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da Fender para 2019!

12/02/2019

Fender na NAMM Show 2019

Estamos aqui para apresentar as novidades lançadas pela Fender durante a feira NAMM Show 2019 que ocorreu de 24/01 a 27/01.

Neste ano a Fender apresentou novas linhas de guitarras, modelos signature, inúmeros instrumentos Custom Shop e amplificadores que em breve estarão disponíveis no Brasil.

Fender na NAMM Show 2019

Guitarras e contrabaixos

Fender na NAMM Show 2019

American Acoustasonic Telecaster: Um dos principais lançamentos apresentados foi a Acoustasonic Telecaster, um instrumento híbrido que mistura a matriz de uma Telecaster com a mais moderna tecnologia em design eletroacústico, sendo projetada por Brian Swerdfeger e com a colaboração dos engenheiros Tim Shaw e Larry Fishman. A Fender colocou todo seu potencial na criação de um instrumento com a atitude de uma marca que se reinventa junto com as necessidades do mercado. Sons elétricos e acústicos de nível profissional no mesmo instrumento.

Fender na NAMM Show 2019

American Acoustasonic Telecaster:



Fender na NAMM Show 2019

As American Performer apresentam um upgrade em relação à série anterior e é apresentada nos modelos Stratocaster, Telecaster, Jazzmaster e Mustang para as guitarras, e Precision, Jazz Bass e Mustang Bass nos baixos. A série possui novos captadores que usam 4 imãs de alnico e sistema de circuito eletrônico Greasebucket, que adiciona um controle tonal superior aos instrumentos. Junto com as melhorias em seus circuitos e construção, a série American Performer possui uma grande variedade de novas cores com acabamento acetinado, um recurso que somente era encontrado em instrumentos de faixa de preço superiores.

Fender na NAMM Show 2019

Jimi Page Dragon e Telecaster Mirror
Há muito tempo que o mercado aguardava uma homenagem da Fender para um dos guitarristas mais influentes da história da música. O momento do 50º aniversário do primeiro álbum do Led Zeppelin foi escolhido para finalmente trazer Jimi Page e Fender juntos para o lançamento de dois modelos icônicas: Dragon e Mirrored Telecaster.

A Dragon Telecaster se junta à história dos Yardbirds (era Jeff Beck) com Led Zeppelin e Fender. A guitarra original foi montada usando peças de 1958 e 1959 e que foi então pintada à mão por Jimi Page e hoje a Fender a lança como uma recriação idêntica, com apenas 50 unidades feitas na fábrica de Corona USA (edição limitada assinada por Jimi Page) e uma outra edição de fabricação mexicana muito mais acessível, mas com a mesmo cuidado e carinho da edição americana.

Fender na NAMM Show 2019

Além da famosa guitarra Dragon de Jimi Page, a Mirrored Telecaster também foi lançada na NAMM 2019. Embora Page a usasse mais esporadicamente, esta guitarra se tornou famosa e muito cobiçada pelos grandes fãs de rock. Segundo Page, os espelhos estavam na moda no final dos anos 60 e eles foram colocados na guitarra para criar um efeito visual durante suas apresentações ao vivo. Esta edição é fabricada apenas nos EUA e é uma guitarra criada para colecionadores que querem ter uma parte da história em seu acervo.

Fender na NAMM Show 2019

Assista ao making of dos modelos Dragon e Mirrored Telecaster:



Alternate Reality: O próprio nome desta série resume bem do que se tratam estes instrumentos. Esta linha mostra todo poder de inovação e criatividade dos designers da Fender na criação de guitarras que andam em paralelo aos clássicos da marca, numa verdadeira realidade alternativa. Um exemplo é a guitarra Meteora que apresenta uma variação moderna do modelo de corpo da Jazzmaster e vem equipada com um par de humbuckers.

Fender na NAMM Show 2019

Seguimos com uma guitarra em corpo de Jazz Bass batizada de Alternate Reality Sixty-Six, uma mistura improvável, mas com um ótimo resultado.

Fender na NAMM Show 2019

Somamos à família alternativa uma nova guitarra de 12 cordas, e a Powercaster (foto) um modelo puramente Fender semelhante a uma Jazzmaster mas com uma ponte fixa estilo Adjusto-matic.

Fender na NAMM Show 2019

Amplificadores
A Fender lançou em 2019 o modelo '62 Princeton Chris Stapleton Edition criado em colaboração com o superastro do country Chris Stapleton e foi baseado em um Princeton 62'.

Fender na NAMM Show 2019

E um novo modelo Bassbreaker foi somado à família, o Bassbreaker 30R, um modelo moderno com recursos para quem procura um amp versátil, muito potente e pronto para plugar e sair tocando.

Fender na NAMM Show 2019

Para quem procura um ótimo amplificador de estúdio, a Fender somou à série Mustang o modelo Mustang LT25. Para os baixistas a novidade é o novo cabeçote de 800W Rumble 800.

Fender na NAMM Show 2019

É isto, fiquem de olho nestes e outros lançamentos que a Fender preparou para este ano.

x Fechar x